Associe-se à rede mundial de pesquisas sobre o imaginário

Manipulação digital de Renata Lohmann sobre fotografia de Gilbert Durand palestrando em Eranos em 1980.
Manipulação digital de Renata Lohmann sobre fotografia de Gilbert Durand palestrando em Eranos em 1980.

Manipulação digital de Renata Lohmann sobre fotografia de Gilbert Durand palestrando em Eranos em 1980.

Se você deseja associar-se ao CRI2i (Centre de Recherches Internationales sur l’Imaginaire) como pesquisador individual ou se você é líder de um grupo de pesquisa e gostaria de associá-lo à rede, leia o estatuto da entidade, preencha a ficha de adesão correspondente e nos envie. Você pode solicitar adesão individual ou, se você é líder de um grupo de pesquisa certificado por sua universidade e tem o acordo do grupo, você pode solicitar a adesão do grupo. Nesse último caso, todos os participantes do grupo se beneficiam da categoria de sócios e não é necessário solicitar adesões individuais de seus membros.

Estatuto do CRI2i (Centre de Recherches Internationales sur l’Imaginaire)

  • Artigo 1: O CRI2i, fundado na universidade de Cluj (Romênia) em outubro de 2012, é um centro internacional de pesquisas transfronteiras que federa pesquisas pluridisciplinares no prolongamento da escola francesa de pesquisas sobre o imaginário. Ele organiza manifestações próprias e confere, após acordo, seu reconhecimento às manifestações de seus membros.
  • Artigo 2: Seu objetivo é encorajar e promover todas pesquisas em todas as disciplinas sobre o imaginário, entendido como o conjunto de representações simbólicas, textuais e visuais, individuais e coletivas, que participam da produção de obras de arte, narrativas, instituições, valores e sentidos nas culturas humanas.
  • Artigo 3: Ele é administrado por um comitê de pilotagem fundador composto de cinco pesquisadores universitários e por um conselho científico composto por pesquisadores universitários. Ele se reúne em assembleia geral e em congresso a cada dois anos, de preferência em um país diferente a cada encontro.
  • Artigo 4: o CRI2i dispõe de um site Internet em língua francesa (futuramente também em línguas inglesa e chinesa) e de um boletim de ligação eletrônico editado duas vezes por ano.
  • Artigo 5: O CRI2i terá sede no endereço oficial da associação que lhe serve de referência, mas pode compreender também sedes deslocalizadas. Até a primeira assembleia geral em 2014, a sede permanece a de Echinox, na universidade de Cluj.
  • Artigo 6: Podem tornar-se membros: 1/ centros ou grupos de pesquisa universitários certificados por sua universidade; 2/associações de pesquisadores (sociedades especializadas, sociedades corporativas ou disciplinares); 3/pesquisadores individuais, correspondentes do CRI2i que aceitem representar o CRI2i.
  • Artigo 7: A adesão ao CRI2i é validada pelo comitê de pilotagem a partir de uma solicitação de adesão.
  • Artigo 8: O comitê de pilotagem pode proceder à suspensão ou à exclusão de um de seus membros em caso de desacordo administrativo ou científico. Esta decisão deve ser precedida de um debate adversarial. A decisão final será confirmada pela Assembleia geral.
  • Artigo 9: cada membro dá andamento a suas próprias atividades científicas, mas pode se beneficiar, em algumas de suas manifestações científicas, da etiqueta do CRI2i após acordo do comitê de pilotagem. Ele participa também, de acordo com seus próprios recursos, das manifestações do CRI2i.
  • Artigo 10: todo membro contribuirá, anualmente, a partir de 2014, com uma quantia em euros que será fixada pela Assembleia geral e que será depositada na conta da associação que será criada.
  • Artigo 11: O CRI2i pode ser dissolvido mediante a maioria dos votos de seus membros em uma assembleia geral normal ou extraordinária.

 

Baixe os Formulários de Adesão:

ADESÃO AOS GRUPOS

ADESÃO DE PESQUISADORES INDIVIDUAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 4 =